sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Apenas um dia



                             


Autor: Gayle Forman
Titulo: Apenas um dia
Género: Drama, romance
Editora: Editorial Presença

_____________________________________________________________
"«Ser ou não ser, eis a questão» - é um verso do mais famoso monólogo de Hamlet, que é provavelmente o mais famoso monólogo de Shakespeare." "Mas, e se Shakespeare - e Hamlet - se tivessem enganado na pergunta? E se a questão não fosse « ser ou não ser», mas como ser?"
_____________________________________________________________ 


Gayle Forman, veio demonstrar de uma forma bem romântica que um acontecimento pode mudar o rumo de uma pessoa.

Depois de Adam e Mia, a autora traz-nos Allyson Healey. Uma menina jovem e muito organizada que tem a vida toda planeada, até que decide fazer algo inesperado para ela.

Durante uma viagem de um curso que foi fazer a Europa, Allyson decide ir assistir a peça "Noite de Reis, em um teatro ao ar livre, onde vê Willem pela primeira vez. Mais tarde, conhece-o, apercebendo-se que o rapaz é o oposto dela. Willem é um ator de espírito livre, que a convida para ir para Paris com ele. Não conseguindo resistir ao jovem esta aceita e vai, passando assim as vinte e quatro horas mais emocionantes e divertidas de sua vida. Mas claro como tudo o que é bom tem um fim, depois de uma noite bem passada, Allyson acorda sem Willem por perto, pois este tinha desaparecido. Assim, ela volta para casa de coração partido.

Porém, alguns meses depois depois de repensar aquela situação Allyson pergunta-se o que terá acontecido e decide ir à procura de respostas. Depois de muito procurar acaba por descobrir o que acontecera a Willem e finalmente voltar a encontra-lo.

O final é deixado em aberto o que pessoalmente não gosto muito, sabemos que eles voltam a encontrar-se mas não sabemos o que acontece a partir daí. Mas em geral é um bom livro.

Nesta obra vemos o crescimento de uma jovem que vai descobrindo o mundo, além de a si própria. Há sua maneira esta aprende sobre o mundo e que por vezes uma "loucura" pode ensinar mais que uma vida planeada ao milímetro.



    

Sem comentários:

Enviar um comentário