Autor: Gillian Flynn
Titulo: Em parte incerta
Género: Mistério, suspense
Editora:Bertrand Editora
__________________________________________________
"As pessoas querem acreditar que conhecem outras pessoas. Os pais querem acreditar que conhecem os filhos. As mulheres querem acreditar que conhecem os maridos"
_____________________________________________________
ATENÇÂO: CONTÉM SPOILERS
“Dividido” em duas partes, “Em Parte Incerta” conta-nos a história de Nick e Amy Dunn, um casal que, após se virem a braços com o desemprego, se vê forçado a mudar-se de Nova Iorque para o Missouri, afim de ajudar a tratar da mãe de Nick, que adoece.
A primeira parte da história começa no dia do quinto aniversário de casamento de Nick e Amy.
Quando Nick chega a casa, depara-se com uma triste surpresa: porta aberta, sala de estar destruída e nem um sinal de Amy. Depressa a polícia começa a desconfiar de Nick, que, para além de demonstrar um forte desapego emocional pelo desaparecimento da esposa e de ser apanhado em diversas pequenas mentiras, tem contra si o facto de Amy ter deixado um diário onde relata acontecimentos pouco abonatórios que envolvem o marido.
É neste ponto que começamos a ver a história por dois pontos de vista diferentes: o presente, por Nick, e o passado, por Amy.
É na segunda parte da obra que começamos a deslindar o véu à obra.
O que será que aconteceu verdadeiramente a Amy?Qual será o envolvimento de Nick?
Apercebemo-nos que nenhum dos dois poderão ser considerados narradores fidedignos, sendo que na parte inicial da história apenas nos contam o suficiente para “ficar bem na fotografia”, deturpando pontos importantes para o deslindar do caso.
Descobrimos que Amy é uma mulher fria, calculista, manipuladora, vingativa e possuidora de uma mente assustadoramente brilhante. Já Nick é um cliché de uma história como tantas outras: um marido nada fiel que se veste, na minha opinião, com uma pele de cordeiro, tentando esconder ao máximo as “facadas” que dava no seu casamento.
Amante da mente humana como sou, esta foi uma obra que me cativou desde o primeiro instante. Dei por mim acordada uma noite inteira a lê-lo, sem sequer me aperceber do passar do tempo.
Um livro absolutamente fascinante para os amantes de thrillers, com uma leitura fácil e viciante.

Sem comentários:
Enviar um comentário