domingo, 21 de maio de 2017

Pequenas Mentirosas ( Pretty Little Liars), de Sara Sherpard



Baseada na série de livros “Pretty Little Liars”, de Sara Shepard
Género: Drama, Mistério, Romance Policial, Suspense
Criadores: I. Marlene King
IMDB: 7.6/ 10
___________________________________________
"Ainda estou aqui vadias, e eu sei tudo!"
                                                            - A
____________________________________________

PARTE I - Opinião

Comecei a ver Pretty Little Liars (Pequenas Mentirosas na versão portuguesa) a meio da 1ª temporada.

Estava à procura de uma nova série para ver e, como gosto de livros e séries de crime/mistério/thriller, o desaparecimento de uma rapariga "Allison" pareceu algo simplesmente irresistível.

Vi metade da série a que não tinha assistido de uma assentada, comecei a acompanhá-la e fiquei viciada de imediato. Já mencionei anteriormente que gosto bastante de psicologia, por isso fiquei curiosa sobre A, o antagonista, libertando a detetive que há em mim e tentando “ler” as personagens, a fim de procurar por pistas que me levassem ao culpado e quais os motivos que o levaram a torturar estas raparigas.

Fiquei bastante satisfeita com a revelação do primeiro A (em parte porque as minhas desconfianças sobre quem eram estavam corretas), e, para mim, o ator que deu vida à personagem fez um bom papel.

Posto isto, as primeiras temporadas são, na minha opinião, bastante satisfatórias e valem a pena assistir. O meu problema é com a continuação da série. Estamos agora na 7ª e última temporada (6ª se assistirem no AXN White) e, para mim, os autores da série desleixaram-se, uma vez que se começaram a focar mais nas relações dos personagens em detrimento do mistério – o ponto focal da série – quase que a tornando numa espécie de novela.

A revelação do segundo A foi, para mim, uma deceção. A partir daí desisti de criar teorias e de tentar conectar os pontos a fim de descobrir quem era o culpado, apenas e só porque existem tantas pontas soltas e pistas falsas que se torna quase impossível fazê-lo. Estamos a 5 episódios do final da série e eu, sinceramente, não sei como irão explicar tudo aquilo para o qual não temos ainda resposta.

Tudo isto chega a dar-me cabo dos nervos, porque os criadores e autores poderiam fazer algo brilhante com esta série. Acho que seria bastante interessante se tivessem revelado a identidade de A mais cedo para a audiência, para que pudéssemos ver a personagem em ação “behind the scenes” – os seus motivos, a forma como trabalha, como sabe tanto sobre as raparigas e como é capaz de seguir todos os seus passos a todo o momento.

Apesar de tudo isto, ainda mantenho fé de que consigam fazer algo espetacular para a revelação do último A – sonhar não custa… - e que explicam todas as pontas soltas que deixaram para trás.

P.S.: Uma vez que a série está a chegar ao fim e que esta semana não houve nenhum episódio de PLL, decidimos fazer um especial “Pretty Little Liars”. Iremos fazer alguns posts sobre as diferenças entre a série televisiva e os livros, por isso, caso estejam interessados, não deixem de visitar o blog.













Sem comentários:

Enviar um comentário